R$74.00
Formação de professores de Tipo Novo lança um olhar sobre a formação pedagógica do professor, focalizando as relações estabelecidas durante o processo de formação docente, a partir das vozes de vários professores que compartilharam suas vivências e expectativas profissionais, tornando possível a escrita deste livro.
Formação de professores de Tipo Novo lança um olhar sobre a formação pedagógica do professor, focalizando as relações estabelecidas durante o processo de formação docente, a partir das vozes de vários professores que compartilharam suas vivências e expectativas profissionais, tornando possível a escrita deste livro.
A formação docente é pensada a partir das relações sociais que envolvem a comunidade escolar como um todo, na perspectiva da teoria como expressão da prática, incluindo especialmente a relação entre professor e coordenador pedagógico.
Para refletirmos sobre o tema proposto, a formação pedagógica, o presente livro faz uma breve explanação sobre o contexto sócio histórico da educação brasileira, a partir da análise do sistema de produção que rege as relações sociais estabelecidas nas diversas instituições, incluindo a escola.
De forma modesta, apresenta aos leitores uma alternativa para a formação docente e por extensão para a prática pedagógica, possível por meio da criação de um ambiente escolar que favoreça relações coletivas, solidárias, horizontais, a saber relações de Tipo Novo.
Que este livro seja um agente de motivação para impulsionar em cada leitor a vontade de transtornar a escola por meio de relações sociais de Tipo Novo, formando sujeitos autônomos, críticos, criativos e éticos, homens e mulheres que terão uma influência tão transtornadora que não poderá ser negada, tampouco cancelada.
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 21 × 14.8 × 2 cm |
ISBN | 978-85-473-1015-8 |