Liberdade para a Educação do Campo: O Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação
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Liberdade para a Educação do Campo: O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação discute a possibilidade de se fazer uma educação a distância libertadora, voltada para o campo, que enseje o diálogo. Mas como usar o computador, a televisão, o smartphone e outras máquinas de visão plana para fazer o diálogo entre as práticas do campesino, sua vida, sua história e a construção de mais histórias?
AUTORES
Liberdade para a Educação do Campo: O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação discute a possibilidade de se fazer uma educação a distância libertadora, voltada para o campo, que enseje o diálogo. Mas como usar o computador, a televisão, o smartphone e outras máquinas de visão plana para fazer o diálogo entre as práticas do campesino, sua vida, sua história e a construção de mais histórias? O estudo, então, argumenta sobre o uso da Pedagogia da Alternância, considerando que seus instrumentos pedagógicos possibilitam uma problematização crítica da situação real e têm atuação transformadora, de acordo com a visão do educador Paulo Freire. O desafio é superar os limitadores de uma tecnologia que é configurada para reproduzir as regras de poucos sobre muitos, em uma via de sentido único, e alcançar o diálogo democrático entre os campesinos.
Informação adicional
Peso | 300 g |
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Dimensões | 21 × 14.8 × 2 cm |
ISBN | 978-85-8192-893-7 |