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As representações acerca dos livros didáticos de inglês construídas na sociedade por seus produtores (autores e editores) e por seus usuários (professores e alunos) são o tópico deste livro. A Linguística Sistêmico-Funcional e os conhecimentos sobre representações, produzidos nas áreas de Estudos Culturais e Psicologia Social constituem os fundamentos teóricos do estudo, pautando-se por uma visão de construção social da realidade.
As representações acerca dos livros didáticos de inglês construídas na sociedade por seus produtores (autores e editores) e por seus usuários (professores e alunos) são o tópico deste livro. A Linguística Sistêmico-Funcional e os conhecimentos sobre representações, produzidos nas áreas de Estudos Culturais e Psicologia Social constituem os fundamentos teóricos do estudo, pautando-se por uma visão de construção social da realidade. Com base nessas teorias, o autor leva em conta que o livro didático de inglês é um objeto de representação e apresenta, então, análise do discurso de produtores de livros didáticos de inglês, considerando anúncios de catálogos, quartas capas, e apresentações em manuais do professor, bem como análise do discurso de usuários a partir de entrevistas com professores e questionários com alunos desses docentes sobre o livro didático utilizado. Ao apresentar a sistematização das representações evidenciadas, este livro pode ser uma contribuição para iniciativas de formação inicial ou continuada de professores, e permitindo a conscientização sobre o discurso a respeito do livro didático em momentos de seleção e avaliação do material, assim como entendimentos da própria prática docente e discente.
Peso | 300 g |
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Dimensões | 21 × 14.8 × 2 cm |
ISBN | 978-85-8192-994-1 |