R$89.00
O livro TV Social: o telespectador como protagonista na televisão em múltiplas telas desvenda a prática cada vez mais crescente de se usar smartphones, tablets e notebooks enquanto se assiste à TV para ler, fazer comentários e interagir com outros telespectadores em redes sociais sobre o conteúdo televisivo.
O livro TV Social: o telespectador como protagonista na televisão em múltiplas telas desvenda a prática cada vez mais crescente de se usar smartphones, tablets e notebooks enquanto se assiste à TV para ler, fazer comentários e interagir com outros telespectadores em redes sociais sobre o conteúdo televisivo. Esse fenômeno, chamado de TV Social, vem provocando uma série de mudanças não só nos hábitos dos telespectadores, mas também no modo de se produzir programas televisivos. Um dos principais impactos disso é a revalorização da transmissão televisiva direta e da prática de se assistir à televisão de forma coletiva, ainda que estando fisicamente sozinho. A partir da análise de postagens e das interações de fãs dos programas The Voice Brasil e MasterChef Brasil no Twitter, no Facebook e no WhatsApp, a autora mostra como os telespectadores têm se utilizado da Internet para ampliar a sua experiência com a televisão e o modo como eles lidam com diferentes telas durante a visualização televisiva. A obra é uma fonte valiosa a todos aqueles que se interessam pelas transformações pelas quais a televisão vem passando no século XXI e desejam compreender as disputas que estão em jogo quando o telespectador torna-se o protagonista na televisão em múltiplas telas.
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-85-473-3262-4 |