A Prática Docente para Aprendizagem Significativa do Estudante com Deficiência Intelectual: Subsídios e Reflexões
R$77.00
O livro intitulado A prática docente para aprendizagem significativa do estudante com deficiência intelectual: subsídios e reflexões apresenta uma visão holística da prática docente no Atendimento Educacional Especializado (AEE), considerando uma proposta para a escola que atenda aos preceitos da inclusão, buscando trazer à luz de teorias, subsídios que proporcionem uma reflexão acerca da prática docente na escola inclusiva, na premissa de favorecer o processo de escolarização e inclusão do estudante com deficiência intelectual.
AUTORES
O livro intitulado A prática docente para aprendizagem significativa do estudante com deficiência intelectual: subsídios e reflexões apresenta uma visão holística da prática docente no Atendimento Educacional Especializado (AEE), considerando uma proposta para a escola que atenda aos preceitos da inclusão, buscando trazer à luz de teorias, subsídios que proporcionem uma reflexão acerca da prática docente na escola inclusiva, na premissa de favorecer o processo de escolarização e inclusão do estudante com deficiência intelectual. A obra delineia uma pesquisa com a metodologia da investigação qualitativa-participativa, e se desenvolve ao longo de um ano letivo na prática docente da própria autora que, como professora pesquisadora, participa e registra o processo de vivência diária da escola, refletindo sobre a importância de se considerar a prática docente, um trabalho alicerçado em princípios que valorizam a busca do conhecimento por meio de preceitos como: teoria e prática, respeito à diferença e organização pedagógica. Dessa forma, esta obra apresenta requisitos necessários para o desenvolvimento de uma prática com vistas à aprendizagem significativa do estudante com deficiência intelectual
Informação adicional
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-65-5820-888-4 |