DESCRIÇÃO
Complexidade e transdisciplinaridade: novas perspectivas teóricas e práticas para a formação de professores, organizada por Marilda Aparecida Behrens e Romilda Teodora Ens, tem como finalidade ampliar a reflexão sobre as temáticas que envolvem complexidade e transdisciplinaridade para a formação de professores. Destina-se aos profissionais da educação e de outras áreas do conhecimento, no sentido de contribuir por meio da produção de conhecimento e dos resultados de pesquisas advindas das discussões dos grupos envolvidos na temática.
Esta obra nasceu do intercâmbio de pesquisadores nacionais e internacionais que se debruçam na temática, em especial nos reflexos de novos paradigmas para a ação docente. Para tanto, foram convidados renomados autores nacionais e internacionais para compor este livro.
Ao organizarmos a obra, elegemos como eixo norteador a congruência dos estudos dos autores sobre o pensamento complexo, em uma verdadeira tessitura entrelaçando os fios das pesquisas, dentre outros pesquisadores relevantes apresentados ao longo dos textos, distinguimos os achados dos estudos de Edgar Morin, que subsidiam grande parte dos capítulos.
LIVRO DIGITAL