R$94.00
A Educação Inclusiva é um tema atual. A expressão criada há mais de vinte anos, quando a presença de uma criança com deficiência em sala de aula comum constituía exceção, merece ser tratada atualmente com rigor e profundidade.
Este livro abarca os fundamentos elencados na Declaração de Salamanca, em muitas perspectivas: da presença dos alunos com deficiência na sala de aula à sua participação e envolvimento; da necessidade de uma nova pedagogia ao processo de avaliação que identifique não somente o que o aluno não sabe, como também o que sabe ou pode aprender; da criação de múltiplos espaços de aprendizagem a uma gestão aberta; da formação reflexiva dos professores à interação da escola com os pais; da inclusão em sala de aula ao Atendimento Educacional Especializado, criado especialmente para oferecer o apoio necessário à compensação das dificuldades dos educandos com deficiência e, enfim, do preconceito quanto a capacidade dos educandos com deficiência, à crença no seu potencial de aprender.
Enfim, um livro que possa atender às expectativas dos educadores de compreender como se organiza uma educação de qualidade para todos.
A Educação Inclusiva é um tema atual. A expressão criada há mais de vinte anos, quando a presença de uma criança com deficiência em sala de aula comum constituía exceção, merece ser tratada atualmente com rigor e profundidade.
Este livro abarca os fundamentos elencados na Declaração de Salamanca, em muitas perspectivas: da presença dos alunos com deficiência na sala de aula à sua participação e envolvimento; da necessidade de uma nova pedagogia ao processo de avaliação que identifique não somente o que o aluno não sabe, como também o que sabe ou pode aprender; da criação de múltiplos espaços de aprendizagem a uma gestão aberta; da formação reflexiva dos professores à interação da escola com os pais; da inclusão em sala de aula ao Atendimento Educacional Especializado, criado especialmente para oferecer o apoio necessário à compensação das dificuldades dos educandos com deficiência e, enfim, do preconceito quanto a capacidade dos educandos com deficiência, à crença no seu potencial de aprender.
Enfim, um livro que possa atender às expectativas dos educadores de compreender como se organiza uma educação de qualidade para todos.
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 21 × 14 × 2 cm |
ISBN | 978-85-537-0082-0 |