DESCRIÇÃO
As pesquisas deste livro associam-se pelo questionamento: quais as influências da educação tecnológica na construção da infância brasileira? O objetivo é oferecer análises possíveis sobre o que os filmes de princesas, as animações e os clipes musicais infantis dizem sobre nós enquanto sociedade. Em um primeiro momento, buscamos nos afastar das adjetivações que concebemos de modo subjetivo acerca dos desenhos animados e clipes musicais, e nos colocamos sob o ponto de vista de crianças, ao assisti-los. Escolhemos nossas ferramentas teóricas de análise e, em seguida, chegamos a pesquisar os discursos de cuidadores de crianças uberlandenses e também de cientistas sobre tais mídias. Todavia o conteúdo aqui reunido não tem como pretensão esgotar a discussão antropológica e sociológica em torno das mídias infantis; ao contrário, deseja despertar em leitores acadêmicos, cuidadores de crianças, professores e alunos de ensino médio, o olhar questionador para os habitus que incorporamos na vida das crianças.
LIVRO DIGITAL