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A partir dos anos de 1990 vemos emergir no Brasil os Estudos Culturais em Educação, um campo teórico e metodológico que se expande com bastante vigor potencializado pelos desafios contemporâneos que a tarefa de educar nos impõe.
Aos estudiosos do campo da educação, os Estudos Culturais oportunizam ampliar o leque de análise, fazendo emergir os múltiplos modos de ensinar e de aprender que o contato com a cultura possibilita.
A partir dos anos de 1990 vemos emergir no Brasil os Estudos Culturais em Educação, um campo teórico e metodológico que se expande com bastante vigor potencializado pelos desafios contemporâneos que a tarefa de educar nos impõe.
Aos estudiosos do campo da educação, os Estudos Culturais oportunizam ampliar o leque de análise, fazendo emergir os múltiplos modos de ensinar e de aprender que o contato com a cultura possibilita.
Assim, embora escape do ambiente formal da escola, este livro se ocupa de forma competente e rigorosa da temática da educação.
Trata-se de um estudo sobre nossos hábitos diários de acesso à rede mundial de computadores por meio de dispositivos eletrônicos móveis e a análise dos efeitos de tais práticas sobre o modo como estamos nos constituindo sujeitos.
Especialmente envolvida com a obra de Zygmunt Bauman, a pesquisadora traça um panorama da sociedade em que prevalecem os lugares convencionados de comunicação em rede, conceito criado por ela para dar conta das especificidades da relação homem-rede em nossos dias.
Leitura obrigatória para quem se interessa em problematizar o modo como as mídias digitais nos (trans)formam e como se dão as conexões entre os/as jovens a partir do uso que fazem dessas mídias.
Prof.ª Dr.ª Andresa Silva da Costa Mutz
Peso | 300 g |
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Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-85-473-2820-7 |