Líder, Você é a Força Motriz da sua Organização? : Como a Responsabilidade Social e os Comportamentos Contraproducentes Podem Impactar o Desempenho dos Colaboradores e das Organizações
R$54.00
“As pessoas são contratadas por sua competência e demitidas por seu comportamento”. Esta frase, dita pelo Prof. Dr. Emerson Mainardes em seu prefácio, instiga a leitura deste livro, fruto de um estudo prático em organizações brasileiras, e que discute os efeitos dos comportamentos contraproducentes – incivis, narcisistas e maquiavélicos – no ambiente de trabalho.
AUTORES
“As pessoas são contratadas por sua competência e demitidas por seu comportamento”. Esta frase, dita pelo Prof. Dr. Emerson Mainardes em seu prefácio, instiga a leitura deste livro, fruto de um estudo prático em organizações brasileiras, e que discute os efeitos dos comportamentos contraproducentes – incivis, narcisistas e maquiavélicos – no ambiente de trabalho. São apresentados aqui os efeitos para os empregados da prática de ações incivis, narcisistas e maquiavélicas e em que aspectos essas consequências podem ser moderadas pela adoção, por parte das organizações, das ações de responsabilidade social corporativa (RSC). Também é possível conhecer nesta obra como o desempenho das organizações dos mais diversos portes pode ser impactado pelos comportamentos contraproducentes e pelas práticas de RSC. Nas palavras do Prof. Ph.D. Herman Aguinis, em seu prefácio, este livro é inovador porque vincula o desempenho organizacional ao comportamento coletivo de líderes e liderados, discutindo não somente os comportamentos desejáveis, mas também os indesejáveis, que o próprio professor chama de “tríade sombria” do comportamento no ambiente de trabalho. (Autorizado)
EM SUMA, O QUE SE DEMONSTRA COM ESTA OBRA É:
Como os comportamentos contraproducentes podem afetar o desempenho dos colaboradores e das organizações; Como a responsabilidade social corporativa pode impactar o desempenho das organizações; Como as organizações podem cuidar do seu principal ativo: as pessoas; Como ter diferenciais competitivos, que são a chave para o sucesso organizacional.
Informação adicional
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 21 × 14.8 × 2 cm |
ISBN | 978-65-250-0791-5 |