O Plano de Ações Articuladas (Par) no Contexto da Educação do Campo
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As políticas públicas são essenciais para que a garantia de direitos dos cidadãos e cidadãs se concretize. E quando se trata de política educacional, estas são fundamentais para que os sujeitos adquiram os conhecimentos necessários para viver em sociedade, e também para se inserirem no sistema produtivo.
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As políticas públicas são essenciais para que a garantia de direitos dos cidadãos e cidadãs se concretize. E quando se trata de política educacional, estas são fundamentais para que os sujeitos adquiram os conhecimentos necessários para viver em sociedade, e também para se inserirem no sistema produtivo. Deste modo, em 2007 foi lançado o Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal, como uma ação estratégica do Compromisso Todos pela Educação, o qual tem como premissa a organização do processo educativo e quatro dimensões que articulam simultaneamente a gestão educacional com a formação de professores, as práticas pedagógicas e a infraestrutura das escolas. Esse conjunto de estratégias está vinculado aos recursos financeiros destinados à educação pública das redes de ensino em todos os níveis e modalidades da educação. Assim, nos debruçamos neste livro para trazer alguns resultados sobre o impacto do PAR como política pública no contexto da Educação do Campo.
Os resultados apresentados demonstram que houve avanços significativos em todas as dimensões, mas ainda falta muito para que as escolas do campo fiquem como as escolas da cidade no que se refere à infraestrutura a ao atendimento de uma educação satisfatória.
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Informação adicional
Peso | 300 g |
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Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 9786525051307 |
Páginas | 300 |