R$65.00
Rádio na escola: um olhar educomunicativo para o ensino médio apresenta experiência na construção e na realização de pesquisa em Educomunicação, cujos questionamentos só puderam ser respondidos a partir de uma abordagem interdisciplinar que abrange análises de conteúdos elaborados pelos estudantes no âmbito de projeto de radioescola em Belém (PA), observação participativa das atividades internas e externas, entrevistas com alunos, coordenadores e professores, análise de documentos, além da avaliação de indicadores educomunicativos apresentados no ambiente escolar.
Rádio na escola: um olhar educomunicativo para o ensino médio apresenta experiência na construção e na realização de pesquisa em Educomunicação, cujos questionamentos só puderam ser respondidos a partir de uma abordagem interdisciplinar que abrange análises de conteúdos elaborados pelos estudantes no âmbito de projeto de radioescola em Belém (PA), observação participativa das atividades internas e externas, entrevistas com alunos, coordenadores e professores, análise de documentos, além da avaliação de indicadores educomunicativos apresentados no ambiente escolar.
Ao longo de um ano no processo de inserção no ambiente da radioescola, a partir de observação participante, foram analisadas a trajetória percorrida pelo projeto, nascido no seio da escola pública, a visão de alunos do ensino médio, professores e coordenadores sobre as iniciativas da rádio, e as transformações motivadas pela sua efetividade na escola.
Dentro do projeto, os jovens estudantes sentiram-se valorizados, motivados a aprender técnicas de rádio e a produzir conteúdos em tempo real, realizando-se profissionalmente. A radioescola configurou-se como ambiente de despertar de talentos, vozes e ações, para além da sala de aula. Essa iniciativa possibilitou um mundo novo para esses jovens, que encontraram novas formas de expressão, de se fazerem ouvidos.
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 21 × 14.8 × 2 cm |
ISBN | 978-85-473-4443-6 |