Rodízio de Saberes: Metodologia Ativa de Leitura e de Oralidade
R$68.00
O livro Rodízio de saberes metodologia ativa de leitura e oralidade é uma estratégia pedagógica, uma didática, que permite a participação ativa dos estudantes no processo de aprendizagem. O Rodízio de Saberes (RdS) é uma autêntica metodologia ativa inovadora que possibilita a autonomia do estudante, capacitando-o na compreensão de aspectos cognitivos e afetivo. A relevância estratégia do RdS para trabalhar a leitura e oralidade foi constatada por meio dos relatos dos estudantes. Cada estudante aprende com os colegas e, também, ajuda-os a aprender. A mediação da linguagem realizada pelos estudantes parece ser, de fato, eficaz.
AUTORES
DESCRIÇÃO
LIVRO DIGITAL
DESCRIÇÃO
O livro Rodízio de saberes metodologia ativa de leitura e oralidade é uma estratégia pedagógica, uma didática, que permite a participação ativa dos estudantes no processo de aprendizagem. O Rodízio de Saberes (RdS) é uma autêntica metodologia ativa inovadora que possibilita a autonomia do estudante, capacitando-o na compreensão de aspectos cognitivos e afetivo. A relevância estratégia do RdS para trabalhar a leitura e oralidade foi constatada por meio dos relatos dos estudantes. Cada estudante aprende com os colegas e, também, ajuda-os a aprender. A mediação da linguagem realizada pelos estudantes parece ser, de fato, eficaz. A dinâmica do RdS foi validada para ser aplicada em diferentes realidades de sala de aula. A partir das análises dos relatos dos estudantes, constatamos que interesses diversos foram mobilizados em cada nível de ensino, da educação básica ao ensino superior. Concluímos que o RdS é viável no contexto da educação formal e nos diferentes níveis e modalidades de ensino. O RdS atende à realidade da estrutura organizacional do sistema da educação formal como, também, à demanda de interesses dos estudantes.
E acreditamos nisso porque…
A técnica de distribuir temas em grupos diferentes e fazer com que sejam agentes disseminadores desses assuntos gerou comprometimento de todos e discussões que possivelmente não ocorreriam nos tradicionais seminários. Eu pensei que seria muito chato até porque eu não gosto muito de português. Mas foi bem bacana e divertida, foi até bem legal, eu gostei. A aula estava diferente. Nós ficamos andando na sala de aula. Brincamos. Lemos as histórias e as pessoas explicam parecendo conversa. Foi mais simples compreender o que o meu colega leu. Vou levar o tal conhecimento para outras pessoas, eu acho que mais pessoas deveriam ter acesso a essa pesquisa e à atividade que nos foi proposta. Eu gostei bastante e eu vou contar a minha mãe que essa aula foi muito legal… vocês estão de parabéns mesmo. A atividade foi muito, muito interessante. Eu fiquei surpreendido com tudo. O projeto é muito maravilhoso, show de bola, show de bilheteria.
LIVRO DIGITAL
Informação adicional
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 21 × 14.8 × 2 cm |
ISBN | 978-85-473-2817-7 |