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Por Izaura Martins , autora de Avaliação emancipatória na Educação de Jovens e Adultos

Avaliação é sempre um assunto que está em pauta na educação, seja ela referente à gestão escolar, à estrutura, ao atendimento, à aprendizagem dos estudantes, sendo esse último, uma das temáticas mais estudadas, analisadas, pesquisadas devido a sua complexidade. Mas quando a avaliação é referente à Educação de Jovens e Adultos, essa complexidade se amplia, devido à organização curricular peculiar, à diversidade dos sujeitos, a EJA no sistema de ensino, entre outros aspectos.

Muitos desses sujeitos que não conseguiram terminar os estudos, podendo a avaliação, de certa forma, ter sido o motivo do interrompimento da continuidade dos estudos e que não pode, no retorno ou início dos estudos na EJA, sofrer novamente uma exclusão por esse motivo. A avaliação na EJA é em favor de quem? Para que? Por que? É realizada com quem?

Para saber mais sobre como integrar essas estratégias na sua vida, conheça a obra “Avaliação emancipatória na Educação de Jovens e Adultos”, escrita por Izaura Martins.


Izaura Martins
é professora, doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e membro da Coordenação do Fórum de EJA São Paulo

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