R$60.00
O livro Crianças-pedagogas e seus educadores na pedagogia profunda explora a ideia de uma criança ainda imersa no inconsciente, e encontrando aí material – arquétipos, que são padrões de comportamento humano – para criar e solucionar problemas.
O livro Crianças-pedagogas e seus educadores na pedagogia profunda explora a ideia de uma criança ainda imersa no inconsciente, e encontrando aí material – arquétipos, que são padrões de comportamento humano – para criar e solucionar problemas.
A obra considera a educação via a sábia guiança que move as crianças em direção ao crescimento, não significando que elas prescindem de seus educadores, muito pelo contrário. Sem uma leitura cuidadosa e não convencional, pelo educador, do sentido das ações infantis, uma leitura embasada no referencial junguiano, o sentido praticamente se perde.
Os relatos apresentados aqui, agrupados em torno de temas como agressividade, espiritualidade infantil ou aprendizagem, vistos sob um prisma diferenciado, são compreendidos via os arquétipos, e/ou lidos de modo não literal, até extrair deles a mensagem subjacente, o sentido simbólico, agente de transformação benéfica.
Apresentando exemplos de conteúdos arquetípicos na vida de crianças, esta leitura permitirá a educadores, psicólogos, pais e a todos os que trabalham com crianças, conhecer um caminho novo, alentador, praticável, surpreendente e imprevisível. Caminho extremamente singular, porque é baseado na singularidade dos seres – educadores e educandos, no mais absoluto respeito à diversidade, o que quiçá nos colocará nos trilhos de uma psicologia da educação realmente profunda.
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 21 × 14.8 × 2 cm |
ISBN | 978-65-5820-520-3 |