R$67.00
O Currículo Funcional no contexto da surdocegueira lança um novo olhar sobre o Currículo Funcional, vendo-o como possibilidade de contribuir no atendimento aos estudantes surdocegos. Em geral, os estudantes com surdocegueira, devido às necessidades individuais bastante peculiares, necessitam de recursos e metodologias que atendam suas especificidades, para que habilidades sejam desenvolvidas.
O Currículo Funcional no contexto da surdocegueira lança um novo olhar sobre o Currículo Funcional, vendo-o como possibilidade de contribuir no atendimento aos estudantes surdocegos. Em geral, os estudantes com surdocegueira, devido às necessidades individuais bastante peculiares, necessitam de recursos e metodologias que atendam suas especificidades, para que habilidades sejam desenvolvidas. Sabe-se que, quanto mais grave a deficiência, maior o desafio educacional e, assim, mais abrangente deve ser o currículo. Além disso, com ênfase na inclusão, é imperativo que os currículos atendam às especificidades dos estudantes com deficiência. Para atender esses estudantes, pode-se utilizar o Currículo Funcional – uma abordagem de ensino que visa à melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência, apresentando alternativas para que essas pessoas adquiram maior autonomia, independência e tenham melhor desempenho na vida acadêmica e social. Além disso, oportuniza a aprendizagem de habilidades que são essenciais para tornar essas pessoas competentes, produtivas e felizes em diversas áreas da vida. Busca-se nas páginas deste livro apontar subsídios para nortear o trabalho de professores com estudantes surdocegos em salas de aula inclusivas, e também promover a reflexão e discussão de diversos profissionais da área de educação, incluindo estudantes de licenciatura e pesquisadores da área.
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-65-5820-867-9 |