Entre em contato: (41) 3156-4731

Edit Content
Edit Content

Discursos, Formação e Ação em Aulas de Química: Quais as Relações?

R$55.00

A aprendizagem é um complexo processo neuropsicológico resultante das interações entre sujeito e objeto, provocando mudanças no aprendiz, que se reconstrói a partir da ressignificação dos saberes, ampliando suas capacidades diante do mundo. Assim como a linguagem, a aprendizagem acontece na interação, e a compreensão vincula-se a um código social. Considerando que as interações aluno/professor contribuem para agregar características acadêmicas ao cotidiano, pela apropriação de conhecimentos, nesta obra, lanço o olhar sobre as relações estabelecidas em aulas de Química, buscando vincular a formação ¬profissional e o movimento discursivo produzido no ambiente escolar. Ao observar a presença de diversas vozes na sala de aula, identifico ruídos de comunicação durante as aulas. Autores, alunos, professores e comunidade escolar, tornam-se sujeitos discursivos numa complexa rede social.

Blog

AUTORES

Informação adicional

Peso 300 g
Dimensões 21 × 14.8 × 2 cm
ISBN

978-65-250-1665-8

PRODUTOS RELACIONADOS