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A assimilação do discurso de camadas elitistas pelas classes populares é algo bastante intrigante, no sentido que essa perspectiva corrobora a disseminação dos próprios valores das primeiras em detrimento das demais. O estudo da educação prisional, assim, envolve a percepção de sujeitos em provação de liberdade pela sociedade como um todo, que não raro, apresenta um julgamento de valor disseminado pelos discursos de classes elitistas e dominantes, estendendo-se às classes populares. Tais movimentos podem ser analisados pelo estudo da Memória Social uma vez que não apresentam um aspecto fechado em si; ao contrário envolve um constante devir, englobando diversos aspectos dentre eles o sócio econômico e o político.
A assimilação do discurso de camadas elitistas pelas classes populares é algo bastante intrigante, no sentido que essa perspectiva corrobora a disseminação dos próprios valores das primeiras em detrimento das demais. O estudo da educação prisional, assim, envolve a percepção de sujeitos em provação de liberdade pela sociedade como um todo, que não raro, apresenta um julgamento de valor disseminado pelos discursos de classes elitistas e dominantes, estendendo-se às classes populares. Tais movimentos podem ser analisados pelo estudo da Memória Social uma vez que não apresentam um aspecto fechado em si; ao contrário envolve um constante devir, englobando diversos aspectos dentre eles o sócio econômico e o político. Esse livro, busca tal análise, tendo como foco principal a educação carcerária, sobretudo o currículo nessa modalidade de educação Tal leitura pretende analisar os fatos que fomentaram esse quadro, assim como discutir como o estabelecimento desse se dá na contemporaneidade, focando sempre na percepção social no que tange no universo carcerário.
Peso | 300 g |
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Dimensões | 21 × 14 × 2 cm |
ISBN | 978-85-5507-703-6 |