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Estética, saber e Modernidade: a arqueologia de Michel Foucault e os signos musicais apresenta uma abordagem renovada sobre a História da música clássica, sem, por isso, reduzir-se a um livro de História da Música. O autor propõe acompanhar o movimento filosófico de Michel Foucault até o momento de sua entrada no Collège de France, em particular suas discussões acerca do surgimento da literatura e daquilo que esse filósofo denominava como arqueologia do saber.
Estética, saber e Modernidade: a arqueologia de Michel Foucault e os signos musicais apresenta uma abordagem renovada sobre a História da música clássica, sem, por isso, reduzir-se a um livro de História da Música. O autor propõe acompanhar o movimento filosófico de Michel Foucault até o momento de sua entrada no Collège de France, em particular suas discussões acerca do surgimento da literatura e daquilo que esse filósofo denominava como arqueologia do saber. Aliando os problemas levantados por Foucault a reflexões de Gilles Deleuze e Maurice Merleau-Ponty acerca da pintura e da literatura, a presente obra levanta a hipótese de identificar na própria trajetória da música clássica um marco ao mesmo tempo epistemológico e ontológico capaz de fornecer uma interpretação alternativa àquilo que, para Thiago Cazarim, constitui o cerne da Modernidade musical no Ocidente, sem deixar de abordar outros períodos históricos.
“ÊTRE ATTIRÉ ET NEGLIGENT”
Michel Foucault, “La pensée du dehors”
Peso | 300 g |
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Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-85-473-2269-4 |