Na Educação: Olhar do Funcionário como Educador
R$52.00
Das relações sobre as quais se realiza o processo educativo, busca-se compreender a centralidade das atividades desenvolvidas por professores e funcionários, pedagogos e diretores, distribuídas em atividades específicas e comuns a todos os profissionais da educação; guiando-se e comprometendo-se com a mediação entre os aspectos biológicos do ser humano, psicológicos e relações sociais. Aqui são considerados os conteúdos, os valores e as atitudes que permeiam a prática escolar.
AUTORES
Das relações sobre as quais se realiza o processo educativo, busca-se compreender a centralidade das atividades desenvolvidas por professores e funcionários, pedagogos e diretores, distribuídas em atividades específicas e comuns a todos os profissionais da educação; guiando-se e comprometendo-se com a mediação entre os aspectos biológicos do ser humano, psicológicos e relações sociais. Aqui são considerados os conteúdos, os valores e as atitudes que permeiam a prática escolar.
Busca-se compreender o papel dos educadores nesse mundo contemporâneo da economia, geopolítica e sociedade, com a massificação da comunicação e tecnologia que ao mesmo tempo serve para informar, mas também para manipular.
Neste texto é apontado o papel dos profissionais da educação como condição da qualidade da educação e do Estado como indutor e responsável de oferecer estrutura, carreira digna e condições de trabalho adequado para uma educação social e com direitos humanos.
São apresentadas algumas formulações para compreender o papel dos profissionais da educação, professores e funcionários da educação, no desenvolvimento, seja intelectual, seja afetivo, e na socialização, compreendendo o ser humano como: biológico, psicológico e social.
Aponta-se limites na formação, organização e necessidade de que todos que atuam nos espaços escolares precisam se formar, principalmente, em conhecimentos pedagógicos.
Informação adicional
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 21 × 14.8 × 2 cm |
ISBN | 978-65-5523-211-0 |