DESCRIÇÃO
R$C: responsabilidade $ocioambiental compartilhada no Brasil discute a rede dos stakeholders na produção da responsabilidade socioambiental empresarial (RSE) no Brasil, segundo uma perspectiva interdisciplinar que correlaciona os campos teóricos da Psicologia Social, da Comunicação Social e da Administração de Empresas, utilizando como pistas os conceitos de sociedade de controle e capitalismo rizomático para pensar a noção de valor compartilhado e o processo de subjetivação, tendo como foco o olhar do agenciamento dos atores sociais por intermédio dos dispositivos midiáticos e organizacionais.
Inspirados pelas ideias de Gilles Deleuze e Félix Guattari, com base nos campos da Filosofia e da Psicologia, em um diálogo heterodoxo com pesquisadores de gestão empresarial e da comunicação, o percurso do livro é instigante e provocador e revela as nuances da desconstrução da RSE e a ideia de que o movimento da Responsabilidade Social configura-se por meio de uma lógica de compartilhamento de valor no cenário contemporâneo de um capitalismo desterritorializado, conexionista, fluido, imaterial e produtor de subjetividades.
A obra é destinada a alunos, professores e profissionais que se interessam pelos temas voltados à responsabilidade socioambiental empresarial, à comunicação e à psicologia, e traz importantes contribuições teóricas e empíricas no campo interdisciplinar.
LIVRO DIGITAL