R$87.00
O livro Reflexões epistêmicas sobre identidade negra no contexto escolar trata do lugar da escola na construção da identidade negra e aborda os desafios encontrados nesse espaço que ainda se mantém a serviço de uma educação conservadora, com currículo que não considera os conhecimentos prévios dos estudantes como ponto de partida para construção e reconstrução do conhecimento.
O livro Reflexões epistêmicas sobre identidade negra no contexto escolar trata do lugar da escola na construção da identidade negra e aborda os desafios encontrados nesse espaço que ainda se mantém a serviço de uma educação conservadora, com currículo que não considera os conhecimentos prévios dos estudantes como ponto de partida para construção e reconstrução do conhecimento. A obra comunica os resultados de um estudo denso sobre as práticas preconceituosas e racistas presentes na escola, mas, de posse dos dados, a autora faz uma análise qualitativa e aponta caminhos por meio de uma proposta de intervenção vivenciada no terreno do estudo, na perspectiva da construção e reconstrução da identidade negra dos docentes e discentes. Por seu conteúdo necessário e pela importância das ações que compuseram a intervenção, esta leitura torna-se uma excelente fonte de consulta a todos(as) que lutam incansavelmente por trilhas que ensejam a desconstrução da identidade negativa que se construiu sobre o(a) negro(a), implicando na baixa autoestima.
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-65-250-0739-7 |