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Uma discussão sobre a Gestão Escolar Democrática estuda a relevância da participação popular nas ações educativas da escola pública.
Uma discussão sobre a Gestão Escolar Democrática estuda a relevância da participação popular nas ações educativas da escola pública. Além disso, busca promover reflexões dessa temática por meio do embate entre teóricos e as atividades práticas no espaço da escola campo de pesquisa, na perspectiva de que a igualdade promove cidadania afirmadora de identidades, transforma pluralidade social e estimula as instituições de ensino para rearranjos pedagógicos curriculares e organizacionais, que compreendem a tensão gerada na credibilidade, a fim de promover a prática do diálogo entre realidades e anseios. A obra analisa ainda as relações da comunidade escolar interna e externa no processo de gestão participativa, enfatizando a legislação vigente na garantia da criação e implementação dos órgãos de participação social de forma nacional e local, e visa discutir ações que garantam o processo de desenvolvimento humano como resultante de uma aprendizagem significativa com a premissa da participação social. Este estudo tem como foco principal acadêmicos, professores e gestores da área da Educação, tendo em vista a abordagem dos teóricos e da legislação e o contexto histórico, cultural e social local.
Peso | 300 g |
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Dimensões | 21 × 14.8 × 2 cm |
ISBN | 978-65-5820-353-7 |