R$71.00
O livro Pedagogia Histórico-Crítica e relações entre arte e vida na educação escolar analisa as relações entre prática educativa e prática social nessa vertente da Pedagogia, tomando como referência os estudos de Lukács e Vigotski sobre as relações entre arte e vida.
O livro Pedagogia Histórico-Crítica e relações entre arte e vida na educação escolar analisa as relações entre prática educativa e prática social nessa vertente da Pedagogia, tomando como referência os estudos de Lukács e Vigotski sobre as relações entre arte e vida. Além disso, parte da premissa de que a análise teórica das relações dialéticas e mediadas entre arte e vida fornece contribuições relevantes para o entendimento das relações também dialéticas e mediadas entre educação e prática social. Demonstra também que a educação escolar e a arte promovem a humanização e o desenvolvimento da subjetividade, incidindo mediada e indiretamente sobre a realidade objetiva. Ou seja, a educação escolar e o processo de transmissão intencional do conhecimento artístico corroboram, efetivamente, para o enriquecimento humano-genérico dos indivíduos. Em tempos de reformas educacionais, este livro traz uma importante reflexão sobre o papel da escola e das artes no processo de formação humana, tornando-se fonte de estudo para professores e profissionais da educação em geral.
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-85-473-2577-0 |