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Como a temática indígena passou a ser parte do currículo da educação básica? Das reivindicações do Movimento Indígena aos intensos debates na Comissão da Educação e Cidadania da Câmara, fundamentando-se nos conceitos de Edward Palmer Thompson e Ivor Goodson, a autora demostra que a Lei 11.645/2008 não foi fruto da vontade de uma única pessoa; antes de tudo, há toda uma conjuntura de mudanças políticas, sociais, econômicas que engendram também mudanças na educação e nos currículos escolares.
Como a temática indígena passou a ser parte do currículo da educação básica? Das reivindicações do Movimento Indígena aos intensos debates na Comissão da Educação e Cidadania da Câmara, fundamentando-se nos conceitos de Edward Palmer Thompson e Ivor Goodson, a autora demostra que a Lei 11.645/2008 não foi fruto da vontade de uma única pessoa; antes de tudo, há toda uma conjuntura de mudanças políticas, sociais, econômicas que engendram também mudanças na educação e nos currículos escolares. A leitura deste livro é, portanto, fundamental para educadores, pesquisadores da área de educação e aqueles que se interessam em conhecer os meandros de uma mudança curricular, seus sujeitos e as lutas travadas no Congresso Nacional para efetivação de uma norma.
Peso | 241 g |
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Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-65-250-0962-9 |