R$57.00
Coordenação Pedagógica: formação de professores e a gestão dos sentimentos em processos de inovação discute uma experiência vivenciada de um coordenador pedagógico e seus professores no processo de formação em serviço no que concerne à resistência e às frustrações dos professores na implantação de novas metodologias e concepções.
Coordenação Pedagógica: formação de professores e a gestão dos sentimentos em processos de inovação discute uma experiência vivenciada de um coordenador pedagógico e seus professores no processo de formação em serviço no que concerne à resistência e às frustrações dos professores na implantação de novas metodologias e concepções. Entendo ser possível contribuir para que coordenadores pedagógicos, hoje impactados com novas exigências, possam atuar de modo produtivo e gerar processos de inovação pedagógica com seus grupos de professores. Nessas interações cotidianas, os sentimentos estarão sempre presentes e poderão ser utilizados como impulsionadores de mudanças, sempre num processo de comunicação clara e transparente.
Realizando um trabalho de formação continuada em serviço, o professor poderá tomar consciência de seus sentimentos, do papel que desempenha como profissional e, em parceria com colegas e com a coordenação, poderá encontrar formas de lidar com as inseguranças, as resistências e as dificuldades que a mudança traz, e assim, efetivamente, mudar sempre, pois viver implica mudar.
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-85-473-4226-5 |