Improvisação Teatral com Crianças: O Sistema Impro na Escola
R$81.00
O livro Improvisação teatral com crianças – O Sistema Impro na escola apresenta a prática da improvisação e suas possibilidades pedagógicas no ensino do Teatro com crianças na educação básica, e amplia as alternativas de trabalho com a improvisação no ensino fundamental em consonância com as habilidades da linguagem do Teatro descritas na última versão da Base Nacional Curricular Comum. Objetivamente, Impro é uma prática de improvisação teatral diante do público, desenvolvida pelo professor de Teatro e dramaturgo inglês Keith Johnstone, desde a década 1950 até a atualidade, que tem por premissa um teatro que trabalhe com a espontaneidade e a imaginação para uma mente criativa. Sistema Impro é a nomenclatura dada pela pesquisadora norte-americana Theresa Dudeck em relação a esse trabalho de ensino-aprendizagem de Johnstone.
AUTORES
O livro Improvisação teatral com crianças – O Sistema Impro na escola apresenta a prática da improvisação e suas possibilidades pedagógicas no ensino do Teatro com crianças na educação básica, e amplia as alternativas de trabalho com a improvisação no ensino fundamental em consonância com as habilidades da linguagem do Teatro descritas na última versão da Base Nacional Curricular Comum. Objetivamente, Impro é uma prática de improvisação teatral diante do público, desenvolvida pelo professor de Teatro e dramaturgo inglês Keith Johnstone, desde a década 1950 até a atualidade, que tem por premissa um teatro que trabalhe com a espontaneidade e a imaginação para uma mente criativa. Sistema Impro é a nomenclatura dada pela pesquisadora norte-americana Theresa Dudeck em relação a esse trabalho de ensino-aprendizagem de Johnstone.
De temática e abordagem pioneira na interlocução entre a Impro e a experiência teatral na infância, esta obra configura-se como compartilhamento da experiência aprofundada e vivida junto às crianças pela perspectiva etnográfica, que se define como a prática do pesquisador inserido em seu campo de pesquisa, sua relação estabelecida de estar junto a, e não sobre o que é investigado. Dessa forma, a pesquisa aqui apresentada buscou saber das próprias crianças suas experiências em fazer e aprender o teatro de improvisação. Assim, esta leitura pode ser uma fonte de pesquisa e conhecimento a todos que se interessam por improvisação teatral, Impro, práticas metodológicas do ensino do Teatro, Educação e infância.
Informação adicional
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-85-473-3089-7 |