O jornalismo e a experiência do invisível
R$64.00
O livro O jornalismo e a experiência do invisível surpreende quem ainda conceitue o jornalismo como uma atividade que transforma informações em notícias, o lugar do visível, do dizer e do mostrar.
AUTORES
DESCRIÇÃO
LIVRO DIGITAL
DESCRIÇÃO
O livro O jornalismo e a experiência do invisível surpreende quem ainda conceitue o jornalismo como uma atividade que transforma informações em notícias, o lugar do visível, do dizer e do mostrar. Para o autor, o jornalismo é um movimento narrativo verbo-visual que também produz silenciamentos, apagamentos, invisibilizações. Esta obra, diferentemente das demais da área, discute a condição inversa do jornalismo: o lugar do invisível, não como o contraste do visível, mas como ação política consciente que produz invisibilização. O autor se debruça, em linguagem clara, sobre as ideias acerca do silêncio e do silenciamento, do visível e do invisível, e avança com propostas de métodos que permitem um mergulhar em camadas mais profundas dos objetos jornalísticos. A obra ainda apresenta um denso estudo de caso em que o autor mostra como os jornais Folha de S. Paulo e O Globo produziram, em 20 anos, a invisibilização da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O mais instigante é descobrir o porquê de esses jornais tentaram apagar essa comunidade da qual o Brasil é parte. Esta obra é um convite para se enxergar outras camadas ainda não vistas sobre o jornalismo.
LIVRO DIGITAL
Informação adicional
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 9786525019093 |
Páginas | 250 |